sábado, 7 de agosto de 2010

Direito de nascer!



“Dentre todos os crimes que o homem pode cometer contra a vida, o aborto provocado apresenta características que o tornam particularmente perverso e abominável.” (João Paulo II, Evangelium Vitae, nº 58). Como não sentir carinho por alguém que se desenvolve dentro de si. Como não sentir carinho por um ser tão puro. Como não ser feliz ao lado de alguém que irá te ensinar o dom de ser mãe? Qual é a finalidade para tirar uma vida tão cruelmente? Será a falta de Deus, será o desamor com o próximo ou apenas o prazer de matar alguém indefeso?

Que tipo de mãe é a mãe que comete um aborto? Algumas mães lutam pelo direito de ver o filho nascer e outras para que ele venha a falecer? Que tipo de mãe coloca uma criança ao mundo sem intenção de amá-lo?O que ele fez para receber como presente de sua mãe a morte?

O aborto geralmente é praticado ilegalmente, sendo que só é permitido aborto quando há estupro. O aborto é uma forma que algumas mulheres encontraram para não conceber filhos indesejáveis. Aos olhos de muitos o aborto não é um assassinato, visto que não se utiliza armas, mas ele tira uma vida. Então não há diferenças entre um assassinato e um aborto. O que deixa a sociedade indignada é como uma mãe tem a coragem de fazer isso com um filho? Como alguém consegue destruir uma parte de si próprio sem um pingo de remorso? Como não sentir carinho por alguém que se desenvolve dentro de si. Como não sentir carinho por um ser tão puro. Como não ser feliz ao lado de alguém que irá te ensinar o dom de ser mãe? Qual é a finalidade para tirar uma vida tão cruelmente? Será a falta de Deus, será o desamor com o próximo ou apenas o prazer de matar alguém indefeso?Ele tem o direito de nascer da mesma forma que você teve, ele terá as mesmas chances de ser alguém como você. Ele tem o direito de se desenvolver como qualquer criança.

Hoje em dia o aborto é praticado principalmente por jovens que não vêem alternativa a não ser abortar para não “estragar” suas vidas. O aborto é praticado principalmente com remédios para ulcera e chás abortivos.Há aquelas mães que nem consigo própria se preocupam introduzindo em seu útero materiais perfurantes.Geralmente esse crime é praticado por mulheres que não podem criar seus filhos,meninas que não tem um pai fixo para criança ou mesmo um pedido da família e do pai.

Há também os abortos espontâneos. Calcula-se que 25% das gestações terminam em aborto espontâneo, sendo que 3/4 ocorrem nos três primeiros meses de gravidez. A causa do aborto espontâneo no primeiro trimestre,são distúrbios de origem genética.Em cerca de 70% dos casos, esses embriões são portadores de anomalias cromossômicas incompatíveis com a vida, no qual o ovo primeiro morre e em seguida é expulso. Nos abortos do segundo trimestre, o ovo é expulso devido a causas externas a ele (incontinência do colo uterino, mal formação uterina, insuficiência de desenvolvimento uterino, fibroma, infecções do embrião e de seus anexos).

Portanto mesmo sabendo das conseqüências, do que irá acontecer muitas mulheres ainda praticam essa crime bárbaro, que demonstra acima de tudo falta de amor e de respeito ao ser humano. Essas mulheres são monstros que não tem capacidade de amar, de aprender, de respeitar e de serem boas mães. Algumas “assassinas” ainda são punidas com hemorragia até a morte e outras são presas, mas será que isso alivia a alma de alguém? Será que é possível viver em paz sem pensar no que houve? Será que essas mulheres merecem um abraço carinhoso de uma criança carente? Certamente a resposta será não! Quem comete esse crime não deveria ser perdoada. Toda criança tem o direito de nascer!

Por: Enrica Lombardi

Nenhum comentário:

Postar um comentário