domingo, 22 de agosto de 2010

Misérias de páscoa.

O período do ano em que somos mais enganados sem dúvida é a páscoa. Quem não sonha com um ovo enorme nas mãos ?Quem não ve as propagandas belas onde os ovos fazem a felicidade das pessoas ?

Todo ano compramos o ovo, mas nunca sabemos onde está o chocolate. Pagamos um preço absurdo pela quantidade de chocolate que comemos.Na verdade compramos os brindes, ou melhor a embalagem.A embalagem da mais gosto do que o próprio chocolate. Afinal nem gosto da pra sentir. Compramos cada coisa que não serve de nada pagamos pela embalagem e o brinde e não pelo chocolate.

Todo ano é a mesma coisa, todo supermercado coloca o ovo de forma estratégica. Colocam sempre um corredor na entrada do supermercado justamente onde você entrar, impossibilitando desviar do local. É tanta opção que te deixa de boca aberta. Cada ano que passa o estoque aumenta, tem mais sabores e mais formatos.

Nessa época somos roubados e não percebemos. A propaganda também influência nossos filhos de forma que eles vêem, eles querem.Sempre ficamos com dó e cedemos ao desejo consumista deles.Geralmente um ovo de 250 gramas na páscoa é mais de 25 reais. Nunca paramos para pensar o quanto de chocolate podemos comprar com essa quantia. Então logo compramos as "misérias de páscoa".Como seres humanos não nos satisfazemos com nada, então gastamos fortunas em ovos, que se no meio do ano nos perguntarem quais eram os que nós compramos nem saberemos dizer.

O que eu quero dizer acima de tudo, é que cada dia que passa somos movidos pelas propagandas deixando de lado o nosso bom senso. Nunca paramos pra pensar quem desenvolveu a propagando ou por que existe um corredor de ovos na época da páscoa. Seria isso apenas um acaso ou um pedido apelativo para não ir ao supermercado na páscoa ? Não me lembro de nenhuma passagem bíblica , que diz que não pode ficar sem ovo na páscoa. Nós apenas somos escravos da propaganda deixando ela nos dominar por inteiro. Não temos reação contra ela.Isso é certo ?





Por : Enrica Lombardi

Nenhum comentário:

Postar um comentário