domingo, 22 de agosto de 2010

A arte da propaganda.

No mundo em que vivemos já é comum sermos enganados a todo o momento. Ás vezes não é a vontade de comer o produto que aparece na televisão( pode também ser um objeto como carro,eletrodomésticos e entre outros.), mas sim comprar parar ser mais uma pessoa a dizer" eu experimentei e você, eu tenho e você ? ".

Geralmente todas as propagandas são feitas por psicólogos , que entendem perfeitamente o nosso cérebro.São psicólogos que fazem o posicionamento de produtos em um supermercado,são eles que criam embalagens ao produto. Eles sabem que sempre queremos comprar independente do produto. Queremos estar na moda, não queremos ser inferior.Sabem que compramos o exterior e não o interior.

A propaganda funciona assim : Você está sentado assistindo uma programação e geralmente entre ela vem de 3 a 5 propagandas. E como se essas propagandas conversasse com você da seguinte forma :
- Olha, me aprecie,não sou belo ? Eu sei que você me quer, precisa de mim.Então seu mané levanta desse sofá. Me compre me use,me mostre a seus amigos. Esteja na moda.

Ai, você compra o produto e vê que ele não era tudo aquilo que se passa na Tv. As vezes o sabor nem é agradável ( quando se trata de comida ), mas você comprou e está todos a sua volta vendo,e você finge que é melhor coisa do mundo. Sem querer você contribui para que o produto se espelhe e ganhe fama mundial.

Bauduco – Chocottone MaxiBauducco - Chocottone Maxi

Cacau Show – Cookies com Gotas de ChocolateCacau Show - Cookies com Gotas de Chocolate

Carrefour – Panetonne Linha Viver LightCarrefour - Panetonne Linha Viver Light

Giraffas – Petit Gâteau de LimãoGiraffas - Petit Gâteau de Limão

Habib’s – Double Habib’sHabib's - Double Habib's

Habib’s – Esfiha de CarneHabib's - Esfiha de Carne

Hershey’s – Cookies ‘n’ Creme MAX +CookiesHershey's - Cookies 'n' Creme MAX Cookies

McDonalds – Big TastyMcDonalds - Big Tasty

Perdigão – Lasanha à Bolonhesa ApreciattaPerdigão - Lasanha à Bolonhesa Apreciatta

Perdigão – Pizza de Chester ApreciattaPerdigão - Pizza de Chester Apreciatta

Pullman – Bolo Recheado Romeu e JulietaPullman - Bolo Recheado Romeu e Julieta

Ragazzo – Risoto FunghiRagazzo - Risoto Funghi

Rocambole PullmanRocambole Pullman

Sadia – Hot Pocket Frango com RequeijãoSadia - Hot Pocket Frango com Requeijão

Sadia – Hot Pocket X-BurgerSadia - Hot Pocket X-Burger

Por : Enrica Lombardi

Nenhum comentário:

Postar um comentário